Antes de começar, vou citar alguns detalhes:
Baixe as bibliotecas:
https://github.com/marcelocella204/Display-2.4-TFT-LCD-Touch-Screen
Modelo utilizado:
Vale a pena comprar? Sim. Pelo menos por enquanto está bem estável o touch screen, e apenas para exibir informações simples, como texto e barras, melhor ainda. Eu diria que pra utilizar num produto final, que seja vendido, não é interessante usar o touch, pois ele não fica "perfeito", mas para estudo e protótipos é nota 10.
Para uso do touch recomendo o toque com a ponta do dedos, mas pra calibrar recomento o uso da caneta stylus que acompanha o display.
Alguns tutoriais recomendam o uso de material isolante entre o conector USB do arduino UNO e o shield, pois pode haver curto, o meu não foi preciso, verifique com cuidado se é o seu caso.
Rotação da tela: existem 4 direções ( de 0 a 3), caso você mude a rotação, será necessário adaptar o código. No exemplo estou usando a posição 1.
No caso do touch, é possível fazer uma adaptação automática da rotação usando a função map, porém, para deixar o touch mais simples e preciso, não utilizei essa função, sendo assim será necessário adaptação do código.
Vamos ao primeiro código de teste, apenas exibindo informações básicas:
Resultado:
Teste de touch screen:
resultado:
Teste de performance:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiramigo o meu sai espelhado
ResponderExcluiro texto ou a tela toda? na horizontal ou na vertical? valeu
ExcluirOla...rodei o programa dos botões, a imagem aparece mas o touch não funciona....na compilação apareceram algumas msgs como: "In file included from c:\program files (x86)\arduino\hardware\tools\avr\avr\include\avr\iom2560.h:38:0," ...sabe o que poderia ser?
ResponderExcluirObrigado pela ajuda!
amigo o meu aparece a tela toda invertida tem ideia de como posso mudar isso ?
ResponderExcluirO meu também aparece espelhado. Mas dos participantes acima ninguém é capaz de dizer porquê......
ResponderExcluir